quinta-feira, 29 de março de 2012

Os alunos do 6º C Subiram ao Palco e Brilharam em Moncorvo

No dia 21 de março, pelas 15 horas, os alunos do 6º C subiram ao palco do cine-teatro de Moncorvo, com a peça "O príncipe nabo", de Ilse Losa. Esta atividade insere-se no âmbito de uma parceria entre a Biblioteca Escolar do Agrupamento de Torre de Moncorvo e a Biblioteca Escolar do Agrupamento de Vila Nova de Foz Côa. Lançado que foi o desafio à professora de Educação Musical, Manuela Neto, procedeu-se à seleção da obra a encenar, vindo a escolha a recair numa peça infantil da escritora de origem germânica, mas de nacionalidade portuguesa, Ilse Losa. A atribuição de papéis e os ensaios estiveram a cargo da colega Manuela Neto e, com a colaboração do professor de Educação Visual e Tecnológica, Luís Alago,  criaram os cenários adequados aos dois atos que constituem a peça "O príncipe nabo". Os trajes foram da responsabilidade da professora Manuela Costa e do grupo de teatro a que pertence.
O público do cine-teatro aplaudiu entusiaticamente os nossos "atores" e "atrizes". Parabéns a todos pelo excelente desempenho.
No final, foi servido um lanche, na cantina do Agrupamento de Moncorvo, aos alunos de Foz Côa e aos colegas de Moncorvo que também apresentaram em palco a peça de Gil Vicente "O auto da barca do Inferno", o que possibilitou alguma interação entre os alunos de ambos os agrupamentos.

1 comentário:

  1. A equipa da biblioteca escolar dirige um agradecimento muito especial aos alunos do 6ºC que participaram nesta interessante atividade, tendo recebido muitos aplausos dos que assistiram à peça" O príncipe nabo". Obrigada 6º C!

    ResponderEliminar